Vai, coelha!

LilySlim Weight charts

domingo, 6 de outubro de 2013

# 48 - Encerrando 2º ciclo

Ê, domingão lindo!!! Finalmente um dia de folga com meu amor! O programa do dia será um cineminha, vamos assistir "Mato Sem Cachorro", alguém já viu? Dizem que é muito engraçado! E nós vamos curtir como ninguém, porque AMAMOS cachorros.

Bom, mas voltando ao tema do blog. O dia certo da pesagem seria terça-feira, dia 08, mas vou adiantar para hoje. Motivos:

1. É domingo (grande motivo, muito lógico... #SQN);

2. Está acontecendo uma coisa muito louca comigo (explico mais abaixo).

3. Estou achando os intervalos entre as pesagens muito longos, e isso está me atrapalhando um pouco a manter o foco. Os resultados vêm meio bagunçados. Exemplo: no primeiro ciclo, cheguei a eliminar 3,2 kg, mas só o que "contou" foram os 700 gramas que consegui manter até o fim. E mais: no dia seguinte à pesagem descobri que estava muito inchada (a balança marcou 1,2 kg a menos!). Por isso, resolvi voltar às pesagens semanais, desconsiderando apenas a semana da Miss Red.

***

A coisa muito louca que está acontecendo comigo é o seguinte: 

Estava eu, linda e feliz, mantendo uma média de 800 calorias diárias (é pouco, eu sei), emagrecendo alguns graminhas por dia, mas era TODO dia, durante 15 maravilhosos dias. Cheguei a 89,7 kg, toda sorridente porque saí da casa dos 90! Até que, DO NADA, a balança começou a me trolar: todo dia subia um cadinho, mesmo eu resistindo bravamente a todas as tentações e anotando até a água que colocava na boca! Gente, eu juro, foi do nada mesmo, não comi absolutamente nada fora da linha! 

E foi: 90, 90.3, 90.2, 90.5, 91.3! Nesta ordem, e sim, em apenas 5 dias saí de 89.7 para 91.3, sem nem única balinha TicTac a mais!!! E não, não estou na TPM, nem com prisão de ventre e tomando água como uma égua no sol... ou seja, nenhum motivo para retenção hídrica.

Não entendi nada! Será que meu organismo está doidão porque estou ingerindo poucas calorias? #Pausa para explicações# Não estou passando fome não, tá gente, eu só estou priorizando as saladas, tomando iogurte com chia no lugar do pão e fazendo algumas trocas. #Despausa#

A única coisa diferente desses dias é que voltei a tomar o Tamarine, mas ele não causa retenção hídrica (muito pelo contrário) e acaba com a prisão de ventre que me persegue desde sempre.

Diante dessa tragédia, decidi fazer um teste:

1. Tirei uns dias de folga, para desacostumar o meu corpitcho com aquela quantidade de calorias. Ok, já voltei, e o saldo foi de 1.1 kg (olha que absurdo! E nem foram dias totalmente jacados, só "normais").

2. Começarei amanhã a ingerir entre 1000 e 1200 calorias, e monitorar o peso. Assim, se a coisa começar a desandar sem motivo de novo, tenho uma margem para reduzir a média energética.

Em tempo: minha tireóide está detonada, mas as taxas hormonais estão ótimas e estáveis. Logo, não tenho essa desculpa.

E lá vamos nós! Meninas e meninos, isso já aconteceu com mais alguém????

Ops! Faltou dizer o peso, né! 92,4 kg, 3,3 kg eliminados. Aff! E pensar que cheguei a 6 kg! Devo ter colado chiclete na mesa da Santa Ceia, só pode!

3 comentários:

  1. Afff já passei por isso tbm, e sinceramente não sei te responder o motivo.

    Tbm tenho prisão de ventre, talvez isso possa ajudar neste boicote.

    E vamos a mais uma semana de sucesso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. sem duvidas, teu organismo está reclamando....
    consulte um especialista.... beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Nossa...nunca passei por isso!! espero nunca passar!
    mas uma dica..procura uma nutricionista..ela vai te orientar melhor!
    as vzs vc esta comendo pouco mas nao os ingredientes certos!
    bjus

    ResponderExcluir